Estes Termos e Condições definem as regras de utilização do site Gota a Gota Wine House. Ao aceder a este site está a confirmar que leu e aceita os termos e condições aqui definidos.
CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
Este site é propriedade de Pretexto Favorito Lda (Gota a Gota Wine House) com sede na Rua de Cedofeita 572, 4050-175 Porto, Portugal, sob o número único de matrícula e de identificação fiscal 513747389, doravante designada por Gota a Gota Wine House.
O Site é disponibilizado gratuitamente ao Utilizador para seu uso pessoal e está sujeito aos presentes Termos e Condições.
O conteúdo divulgado neste site é propriedade de Gota a Gota Wine House e não deve ser republicado, vendido, reproduzido ou redistribuído sem o devido consentimento.
Não é permitida a utilização deste Site para divulgação ou transmissão de qualquer tipo de material para fins de natureza ilícita ou proibida pelos presentes Termos e Condições.
Reservamo-nos o direito de a qualquer momento e sem notificação prévia, impedir ou limitar o acesso do Utilizador à totalidade ou parte deste site.
COOKIES
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para permitir o bom desempenho do nosso site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar o site Gota a Gota Wine House está a consentir a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.
LINKS EXTERNOS
O site Gota a Gota Wine House pode conter links para outros sites externos operados por terceiros e que não estão sob o nosso controlo. Não assumimos por isso qualquer responsabilidade pelo conteúdo desses sites.
CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
A aquisição de produtos na Loja Online Gota a Gota Wine House só é permitida a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas no seu país de origem e sem qualquer impedimento ou restrição legal que as impeça de adquirir este tipo de bebidas. Em Portugal a idade mínima permitida para o consumo de bebidas alcoólicas é de 18 anos. Ao aceder a este site está a confirmar que cumpre com estes pressupostos.
CONTA DE CLIENTE
O Cliente compromete-se a não utilizar identidades falsas. É responsável pela veracidade dos dados fornecidos e compromete-se a actualizar os mesmos na sua Conta de Cliente sempre que surjam alterações.
O Cliente é responsável por fornecer dados de envio correctos e completos permitindo o adequado processamento de encomendas. Gota a Gota Wine House não se responsabiliza por eventuais atrasos, falhas na entrega ou devoluções de encomendas por erro ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente. A informação de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta poderá originar a devolução de uma encomenda, podendo gerar custos adicionais para o Cliente. Consulte TROCAS E DEVOLUÇÕES na nossa Política de Reembolso.
O Cliente compromete-se a manter a sua identificação e palavra passe em segurança de forma a impedir o acesso à sua conta por Terceiros.
VANTAGENS DE CRIAR UMA CONTA DE CLIENTE
Preenchimento automático dos dados de envio e de facturação durante o checkout, possibilidade de inscrição nas nossas comunicações de marketing, acompanhamento de encomendas e gestão dos dados de acesso.
INFORMAÇÃO DE PRODUTO
Apesar de todos os nossos esforços, poderão existir neste site erros de digitação de preços e outras informações.
Gota a Gota Wine House reserva-se o direito de a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar ou corrigir informação sobre produtos, serviços, preços, promoções e condições comerciais, salvo se já existir uma encomenda em curso com as informações em causa. Consulte condições de ENCOMENDAS.
A imagem de produto, ainda que tentemos que seja o mais fiável possível, é meramente ilustrativa podendo ser alterada a qualquer momento e sem aviso prévio e não ser uma representação exacta do produto entregue. Para garantir o envio seguro dos nossos vinhos, não garantimos o envio de caixas originais, caso existam.
Os produtos apresentados na Loja Online poderão não estar disponíveis na loja física. O contrário também poderá acontecer.
Todos os produtos apresentados estão sujeitos a ruptura de stock e/ou alteração de preço.
Os preços indicados são em Euros (€) e incluem IVA (imposto de valor acrescentado) à taxa legal em vigor, salvo indicação em contrário.
As promoções e condições comerciais divulgadas na Loja Online Gota a Gota Wine House não são aplicáveis à Loja Física, salvo indicação em contrário.
No caso de não encontrar o vinho que pretende disponível na Loja Online por favor contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Os métodos de pagamento aceites na Loja Online Gota a Gota Wine House são através de Transferência Bancária, MB WAY, Referência Multibanco, Cartão de Débito, Cartão de Crédito e PayPal, conforme disponível no Checkout.
ESTADOS DE PAGAMENTO DA ENCOMENDA
Cada encomenda poderá ter um dos seguintes estados de pagamento:
Abandonado: A encomenda foi registada mas o Cliente abandonou a compra no momento de pagamento.
Em Aberto: A encomenda foi registada mas no momento de pagamento o Cliente decidiu voltar à loja ou actualizar produtos no carrinho de compras. Se o pagamento não for concluído após 1 hora, o estado de encomenda será automaticamente alterado para Abandonado. O cliente pode no entanto concluir a compra antes da alteração deste estado e, nesse caso, após a confirmação do pagamento, o estado da encomenda será alterado para Pago.
Pagamento Pendente: A encomenda foi registada mas o pagamento não foi ainda confirmado. Não constitui por si só uma reserva. A encomenda só será confirmada e processada após confirmação de pagamento.
Pago: A encomenda foi registada e o pagamento confirmado. A encomenda está agora confirmada e será processada a partir deste momento.
Cancelado: A encomenda foi cancelada por ruptura de stock, falta de pagamento ou a pedido do Cliente.
DIAS PARA PROCESSAMENTO E ENVIO DE ENCOMENDAS
O processamento de encomendas é efectuado durante o horário de funcionamento da Garrafeira (de Terça a Sábado, excepto período de férias devidamente anunciados no Site).
O envio de encomendas é efectuado de Terça a Sexta. Não são realizadas expedições à Segunda, Sábado, Domingo e Feriados.
Em épocas festivas, feriados e períodos de férias o processamento de encomendas poderá ser mais demorado. Nos meses de Julho, Agosto, Setembro, Novembro e Dezembro é habitual haver um maior constrangimento no cumprimento dos prazos de entrega.
Por sermos uma empresa familiar poderão existir períodos de férias em que o processamento de encomendas não seja imediato. Mas estas situações serão devidamente anunciadas no Site.
CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS
Uma encomenda só será confirmada e processada após verificação de pagamento. Uma encomenda sem pagamento confirmado não resultará numa reserva de produto. Se o pagamento não for efectuado num prazo de 7 dias, a encomenda será automaticamente cancelada.
Tal como acontece com o número de encomenda da loja online, o e-mail de confirmação de encomenda não significa a nossa aceitação do pedido, mas sim a confirmação de termos recebido o seu pedido.
Todas as encomendas estão sujeitas a verificação. No caso de se detectar um erro de digitação de preço reservamo-nos o direito de corrigir o mesmo no momento do tratamento de encomenda, com a devida informação por telefone ou por email ao Cliente. Se o preço real do produto for inferior ao preço indicado na encomenda, ser-lhe-á devolvida a diferença. Se o preço real do produto for superior, o Cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou pelo cancelamento da encomenda e respectiva devolução de pagamento, caso este tenha sido já efectuado.
No caso de uma encomenda não poder ser satisfeita em parte ou na sua totalidade, o Cliente será contactado de modo a encontrar-se a solução mais adequada.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
Qualquer encomenda poderá ser cancelada antes da sua expedição. Se pretender cancelar uma encomenda contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.
Se pretender cancelar uma encomenda após ter sido já confirmada a sua expedição solicitamos que nos contacte através do nosso endereço de email shoponline@gotaagota.pt para que em conjunto se encontre a solução mais adequada. Poderão existir custos associados. Consulte TROCAS E DEVOLUÇÕES na nossa Política de Reembolso.
ENTREGAS
Poderá optar pelo levantamento na loja ou pelo envio para a morada que especificar.
Se estiver de visita à Cidade do Porto e pretender receber a sua encomenda no Hotel em que estiver hospedado insira os dados do hotel na morada de envio. Não se esqueça de mencionar o número do quarto para evitar qualquer extravio.
Gota a Gota Wine House não se responsabiliza por envios efectuados para países cuja lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da responsabilidade do Cliente a apreensão de eventuais encomendas assim como o pagamento de taxas aduaneiras e taxas de devolução que daí possam surgir. Em caso de devolução de produtos Gota a Gota Wine House restituirá o montante respectivo a esses mesmos produtos deduzido de eventuais taxas e custos que daí possam ocorrer. Em caso de dúvida contacte-nos antes de encomendar.
CUSTOS DE ENVIO
Levantamento na Loja gratuito.
Portes de Envio gratuitos para Portugal Continental em encomendas de valor igual ou superior a 60€. Não acumulável com outras ofertas e promoções, salvo indicação em contrário.
Entregas gratuitas na Cidade do Porto em encomendas de valor igual ou superior a 60€. Se mora na Cidade do Porto e deseja receber os nossos vinhos gratuitamente em sua casa (ou no hotel), contacte-nos directamente para a Garrafeira. Encomendas efectuadas até às 18:00 serão entregues no próprio dia (após horário de encerramento da loja e salvo ruptura de stock). Valor mínimo por entrega 60€. Não acumulável com outras ofertas ou promoções, salvo indicação em contrário. Não se aplica em épocas festivas de maior movimento, nomeadamente de 15 a 24 de Dezembro.
Os Portes de Envio são calculados automaticamente na Loja Online tendo em conta o destino e o número de garrafas enviadas. No momento do Checkout terá a informação das opções de envio e respectivos preços de modo a poder seleccionar a que lhe for mais conveniente. No caso de haver oferta de Portes de Envio, será calculada na “REVISÃO DE ENCOMENDA” de encomenda. Excepto para as entregas gratuitas na Cidade do Porto mencionadas no ponto anterior em que é necessário um contacto directo com a Garrafeira.
Os Portes de Envio são calculados em patamares até 3, 6 e múltiplos de 6 garrafas. No entanto pode seleccionar a quantidade que desejar.
No caso de não encontrar o País ou Região pretendida nas opções de envio contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt para avaliarmos a situação.
QUANTIDADE MÁXIMA DE ENVIO
Os Portes de Envio estão definidos na Loja Online para um máximo de 60 garrafas. Há no entanto algumas zonas com restrições na quantidade máxima permitida por envio. Para estas zonas se pretender encomendar quantidade superior de uma só vez, enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Consulte ZONAS DE ENVIO COM RESTRIÇÕES. Para mais informações ou quantidade superior por favor contacte-nos.
ZONAS DE ENVIO E PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega são meramente indicativos. Apesar de todos os nossos esforços para que sejam cumpridos, estes prazos poderão sofrer alterações por questões que nos serão alheias, razão pela qual não nos responsabilizaremos sobre eventuais atrasos.
ZONAS DE ENVIO COM RESTRIÇÕES
Austrália Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Canadá Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Obrigatório factura comercial e talão de pagamento. Taxas de importação: Alberta 45% Outros Estados 104% sobre o valor de factura. Proibido Nova Escócia e Saskatchewan. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Chipre Máximo permitido por envio expresso 24 garrafas. Máximo permitido por envio postal 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Coreia do Sul Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Espanha Baleares Máximo permitido por envio expresso 36 garrafas. Máximo permitido por envio postal 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Espanha Canárias Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Espanha Ceuta Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Espanha Melilla Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Estados Unidos Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
França Córsega Máximo permitido por envio expresso 36 garrafas. Máximo permitido por envio postal 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Hong Kong Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Irlanda Máximo permitido por envio 6 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Japão Para Particulares: Para envio superior a 12 garrafas de 0.75l e com valor de factura superior a 500€ serão cobradas taxas no destinatário (conforme acordo entre Japão e União Europeia de Fevereiro de 2018). Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Macau Máximo permitido por envio 6 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Malta Máximo permitido por envio expresso 24 garrafas. Máximo permitido por envio postal 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes.
Noruega Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Nova Zelândia Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Porto Rico Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Reino Unido Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Singapura Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Taxa por garrafa de 0.75l entre 8€ a 9€ + 8% IVA sobre o valor de factura. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
Suíça Para Particulares: Máximo permitido por envio 12 garrafas. Para quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em datas diferentes. Poderão ser cobradas taxas alfandegárias no destino que serão da responsabilidade do Cliente. Para Empresas: Obrigatório licença de importador.
LITÍGIOS
Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha ou à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
ALTERAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES
A qualquer momento poderemos actualizar estes Termos e Condições em consequência da nossa política de actualização e em conformidade com a lei em vigor. Recomendamos que reveja este documento periodicamente para se manter actualizado.
Apesar de todos os nossos esforços poderão existir falhas ou erros de digitação. Para qualquer questão que considere não estar devidamente esclarecida contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.
Termos e Condições revistos e actualizados a 28 de Setembro de 2024