“Elegante e atraente, aromaticamente muito fino e todo catita. Descrito assim, não faz lembrar um Dandy?”. Um conceito que nasce de uma ideia muito simples: fazer vinhos do Douro leves, frescos, suaves, aromáticos e fáceis de beber, bem ao jeito de um Dandy, homem de caráter cativante e encantador. Vinhos para beber sem formalidades e rodeios, em qualquer ocasião. O branco é maioritariamente produzido com Samarrinho – uma das nossas castas mais emocionantes; quase em extinção, a Real Companhia Velha foi pioneira e teve um papel preponderante no seu resgate. Encontrámos nesta casta, frescura e tensão, aliadas a delicadeza e a um perfil aromático original. Soma-se a casta Cerceal, na proporção de 20% deste e 80% da primeira.
Castas: 80% Samarrinho e 20% Cerceal.
Notas de Prova: Um branco de tonalidade amarelo palha, que prima pelo seu perfil aromático muito fresco, com notas de fruta branca e pedra moída, combinando com delicadas notas cítricas. No palato, os sabores vão ao encontro do seu perfil aromático, mostrando-se leve, vibrante e texturado, terminando com uma acidez viva e um final de prova muito longo.
Vinificação: As uvas são apanhadas à mão e transportadas até a adega em palotes de 150kg. Após passarem por um processo de escolha manual, os cachos são desengaçados e as uvas são prensadas numa prensa pneumática. Após uma decantação de 24h00, segue-se a fermentação alcoólica do mosto, em cubas de inox, a 14-16ºC. O vinho estagia em cubas inox, por um período de 6 meses até ao engarrafamento.
Sugestão de Harmonização: Marisco, peixe grelhado, vegetais salteados e caril. Servir a 8ºC - 10ºC.
Enólogo: Jorge Moreira
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.