5% de Desconto na primeira compra online. Entrega gratuita em Portugal Continental a partir de 60€ (ver promoções)
A Aguardente Bagaceira Velha Alvarinho Quinta de Soalheiro, surgiu em 1999, com o lançamento da 1ª série de 1.428 garrafas numeradas. Desde a primeira colheita, que a elaboração desta aguardente está sujeita à destilação dos melhores bagaços de Alvarinho, envelhecendo ao longo dos anos em cascos de carvalho, do qual lhe extrai a cor e a estrutura que completam o aroma intenso da casta.
Castas: Alvarinho
Sugestões de Acompanhamento: Aguardente Bagaceira Velha é uma aguardente que tem o seu momento alto quando servida como digestivo no final de uma refeição. É maravilhosa quando acompanhada por algo doce. Recomendamos ainda a sua utilização como ingrediente em sobremesas, tais como mousses, por forma a enaltecer o aroma e o sabor.
Notas de Prova: A nossa Aguardente Bagaceira Velha tem um aroma complexo simultaneamente delicado e perfumado. No palato revela um equilíbrio perfeito entre a natureza aromática do Alvarinho e o envelhecimento prolongado em carvalho.
Terroir: As uvas Alvarinho utilizadas nesta aguardente de bagaço provêm de várias vinhas de pequena dimensão, plantadas em solo granítico entre 100 e 200 metros de altitude. Com um microclima muito particular, a região de Monção e Melgaço está protegida por uma série de montanhas que criam as condições perfeitas de pluviosidade, temperatura e número de horas de sol necessário para a excelente maturação do Alvarinho.
Vinificação: As peliculas aromáticas de Alvarinho que permanecem após a prensagem, fermentam durante 1 mês num ambiente sem ar. Esta fermentação transforma o açúcar residual existente em álcool e extrai os melhores sabores das películas. A destilação lenta, utilizando o método tradicional, ajuda a revelar os aromas que continuarão depois a concentrar-se durante o processo de envelhecimento. Actualmente, a nossa Soalheiro Aguardente envelhece durante pelo menos 20 anos. Nos primeiros anos estagia em carvalho jovem, depois passa para carvalho velho e, finalmente, envelhece em barricas usadas e que anteriormente serviram para a produção de Vinho do Porto. O complexo processo de envelhecimento ao longo dos anos dá a esta aguardente uma personalidade única.
Enólogo: Luís Cerdeira
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.