Um vinho especial. É proveniente de uma vinha velha de Vital, numa encosta orientada a poente em plena Serra de Montejunto, naquele que é um terroir icónico para a expressão da casta. Evoluído num ovo de cimento, preserva a fruta associada à variedade e revela textura e complexidade únicas.
Castas: Vital
Notas de Prova: Vinho de cor limão palha, atractiva. Boa concentração de aromática, só conseguida pela idade das vinhas que lhe deram origem. Embora mostrando uma ligeira evolução não perdeu frescura ligado a notas florais, fruta branca e uma madeira muito bem integrada, quase impercetível, mas contribuindo para a sua complexidade aromática. Vinho seco, com uma acidez fresca, boa textura no paladar, fruta e o toque de madeira novamente bem integrada, bom volume resultando num final rico e equilibrado.
Vinificação: Vindima manual e ligeira prensagem. Decantação estática a frio durante 48h. Fermentação em ovo de cimento com temperatura controlada durante 20 dias. Estágio no ovo sob borras finas durante 10 meses.
Gastronomia: Pratos de carne, borrego e peixe gordos no forno.
Enologia: Diogo Lopes e Anselmo Mendes.
Prémios: 18.5/20 Revista de Vinhos | Altamente Recomendado pela Revista de Vinhos
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.