O vinho Quinado é cultura do vinho em estado puro, um clássico raro reeditado, muito apreciado no Brasil e nas antigas colónias portuguesas de África. Uma história que começou há mais de 40 anos, quando o antigo provador da casa Poças Júnior, Miguel Pinto Hespanhol, criou o vinho Poças Quinado. Desconhece-se a receita exata, mas sabe-se que é um vinho que mistura as características de um tawny velho com o amargo da quinina e a exuberância aromática de um conjunto de essências que terão sido utilizadas na altura da sua elaboração. O carácter farmacêutico integra a vida deste vinho licoroso, aromatizado e com qualidades terapêuticas contra a malária, advindas da quinina adicionada em doses mínimas, no entanto já nesta altura começou a ser considerado um produto de prazer, muito apreciado como aperitivo, tendo assim adquirido um grande prestígio.
Nota de Prova: COR: Tinto aloirado. AROMA: De elevada intensidade aromática, com notas de casca de laranja, fumo, folhas de menta, algum químico e avelã tostada. PALADAR: Encorpado e bem integrado na madeira. Complexo, apontamentos de especiarias e ervas aromáticas. Uma acidez elegante num final longo e seco.
Gastronomia: Excelente vinho de aperitivo. Ideal para todos os pratos de carne e caça, e uma variedade de queijos. Servir a 18ºC/64ºF.
Vinificação: Uma base vínica, aromatizada com essências de plantas e frutos típicos das nossas propriedades.
Enólogos: Jorge Manuel Pintão, André Pimentel Barbosa.
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.