O Cedro, que recebeu o seu nome em homenagem à árvore emblemática que domina o terraço da Quinta do Noval, é uma expressão autêntica do Douro. É produzido na Quinta do Noval com recurso a uvas cuidadosamente selecionadas e cultivadas nas vinhas mais altas dos socalcos abruptos da Quinta do Noval, no coração do Douro, no norte de Portugal.
Castas: O Cedro do Noval é um vinho de lote que utiliza as castas brancas nobres do Douro: 65% Viosinho, 35% Gouveio.
Nota de Prova: De cor dourada clara cristalina, combina na perfeição aromas frutados, florais e minerais. Na boca é fresco e surgem aromas frutados intensos muito bem casados com a baunilha que tornam o vinho mais complexo e largo. É untuoso, fresco, longo e com bom volume.
Vinificação: A fermentação foi feita em barricas de carvalho francês, por um período de 20 dias a temperaturas entre 16 e 18°C. Não é feita a fermentação maloláctica.
Envelhecimento: O vinho foi envelhecido em barricas de carvalho francês, das quais 30% são novas, durante 6 meses. A bâtonnage foi feita uma vez por semana durante 3 meses.
Temperatura de Serviço: 9ºC-11ºC
Enólogo: António Agrellos
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.