Castas: Touriga Nacional, Vinhas Velhas.
Notas de Prova: Cor profunda, quase opaca com laivos violetas, este Vintage denuncia (e bem) o terroir que lhe deu origem. A relação íntima entre o solo, o clima e as vinhas velhas da Quinta de São Luiz é irreproduzível. Aroma de excelente complexidade, onde as notas frescas e balsâmicas se conjugam com aromas de fruta vermelha, ácida e concentrada, ligeiros apontamentos de urze e pimenta preta. Na boca sobressai a fruta vermelha ácida, conjugada com um tanino bem assertivo e uma acidez irrepreensível. Solene e arrebatador, um Vintage que traduz o terroir que lhe dá origem.
Vinificação e Estágio: Colhidas à mão no seu ponto ótimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extração de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28-30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de qualidade excecional, proveniente de uma só colheita, sendo obrigatoriamente engarrafado entre o segundo e o terceiro ano após a colheita. Um vinho originalmente retinto, complexo, encorpado, com notável potencial de envelhecimento.
Recomendações: Experimente-o durante a refeição a acompanhar pratos de carnes vermelhas e de caça. Queijos azuis ou de pasta mole, tipo "Serra da Estrela", são igualmente uma excelente associação.
Enólogo: Carlos Alves
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.