Este é um projecto conjunto do produtor Quinta de Santiago e do enólogo e produtor Nuno Mira do Ó. Nasce da amizade sincera e é inspirado no rock, paixão comum além do vinho! Um vinho rebelde e autêntico, expressão crua e pura do “Terroir” Monção e Melgaço.
Castas: 100% Alvarinho
Nota de Prova: Nariz complexo que se vai mostrando com o arejamento no copo, em notas de alperce, folha de limoeiro, especiarias, flores silvestres e pedra molhada. Na boca mostra grande textura, frescura e persistência. A acidez está em grande sintonia com o volume e modera as notas aromáticas num final muito longo, tenso e delicioso.
Vinificação: Colheita manual, prensagem suave, decantação natural. Fermentação com leveduras indígenas de 40% do mosto em barricas usadas de 400l, em que 50% fez a fermentação maloláctica de forma espontânea. Fermentação lenta de 60% do mosto em cuba. Estágio de 9 meses em cima da borra fina e estágio em garrafa.
Gastronomia: É um vinho altamente gastronómico que, pela sua frescura e textura, se revela capaz de acompanhar uma grande variedade de pratos desde uma simples salada de tomate, passando por um xerém de berbigão, uns mexilhões abertos ao vapor, um carabineiro na sua bisque picante, um robalo grelhado, um suculento o-toro de atum até umas codornizes fritas, uma perdiz de escabeche, um frango da guia bem picante ou umas presas de porco ibérico.
Enólogo: Nuno Mira do Ó
Disponibilidade: Em 1-3 dias úteis
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.