Este vinho representa a entrada da família Alves de Sousa no lote muito restrito de Portos Vintage de Vinha. Uma vinha centenária que se estende ao longo de um extraordinário anfiteatro natural e a singularidade de 2020, um ano com condições absolutamente únicas, revelando o porquê do Vinho do Porto ser a derradeira criação e obra-prima do Douro.
Castas: Touriga Nacional, Malvasia Preta, Tinta Amarela, outras (30 castas autóctones co-plantadas)
Idade da vinha: 120 Anos
Notas de Prova: Completamente opaco. Uma explosão de aromas! Frutos silvestres, ervas aromáticas, ameixa, alcaçúz, folha de eucalipto, grafite... extremamente complexo. O nível de concentração é impressionante! Atinge toda e qualquer papila gustativa mas com uma suavidade desarmante. Um vinho absolutamente extraordinário que poderá perdurar por mais de 100anos.
Harmonizações: Queijos, chocolate negro, sobremesas de frutos vermelhos.
Temperatura e Condições de Serviço: 14ºC. Abrir 1 hora antes de servir.
Vinificação: Fermentação muito lenta com leveduras indígenas a baixa temperatura (17ºc para preservar os aromas varietais mais delicados) em “micro-lagar” com programa de pisa mecânica criado à medida; Interrupção de fermentação com aguardente vínica a 77º V/V neutra exactamente a meio para atingir o melhor equilíbrio entre a doçura natural, o álcool, a sua estrutura e todos os seus elementos, preservando uma enorme pureza de fruta.
Estágio: 2 anos em depósito.
Evolução em garrafa: Mais de 100 anos.
Prémios: 95/100 Robert Parker | "Excelência 2022" por Revista de Vinhos
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.