Um vinho Atemporal. Maynard's é provavelmente uma das mais icónicas Casas de Vinho do Porto. A par dos seus séculos de existência, possui uma das maiores colecções de vinho velho, que é, de tempos a tempos, revelada ao público em quantidades limitadas. Entre jóias tão preciosas, pode ser encontrado o Colheita 1971. Nos anos que antecederam o seu engarrafamento, o vinho envelheceu tranquilamente, em caves húmidas e frescas, longe de preocupações mundanas, permitindo o lento desenvolver dos complexos aromas tão típicos do Vinho do Porto Tawny velho. São muitas as histórias que aparecem e se fazem associar ao vinho, mas do seu sobrevir nunca se poderão tecer certezas. Alguns dizem que o vinho corresponde a alguns restos de um antigo Porto Vintage de 1971 guardado em cascos e nunca mais recordado. Outros afirmam que se trata de um velho barril herdado pela família Van Zeller após a venda de uma empresa de Vinho do Porto. Por incrível que pareça, o barril foi descoberto há pouco tempo atrás, por puro acaso, quando Álvaro Van Zeller revistava uma velha cave da família no Douro. Hoje, uma pequena quantidade deste Tawny velho é lançada para celebrar os 50 anos de envelhecimento em madeira. Uma experiência inesquecível.
Notas de Prova: Núcleo de mogno com salpicos de azeitona num largo rebordo dourado. Aromas revelam especiado caráter envelhecido por entre um perfumado contorno multidimensional. O paladar é soberbamente concentrado. De textura rica e aveludada, evoca notas doces de melaço, damascos secos e marmelada, finamente balançadas por um toque de acidez pertinaz. Termina numa dança lenta e sumptuosa que incita ao próximo trago.
Armazenamento e Serviço: Este vinho envelhece durante muito tempo em pequenos cascos, suprindo a necessidade de decantação. A precipitação é um fenómeno natural e acaba por ocorrer lenta e gradualmente ao longo do tempo de envelhecimento. Armazenar a garrafa em local escuro e fresco, com temperatura constante, de preferência entre 12 e os 15ºC. Servir ligeiramente fresco. Depois de aberto, consumir entre 4 a 6 semanas.
Harmonização: Maynard's 1971 é um pedaço de História. Deve, portanto, ser apreciado por si só, sem perturbações, no conforto de uma poltrona. Pode também ser servido como um excelente acompanhamento de sobremesas. Emparelha divinalmente com Bolo de Chocolate, Avelã e Pêra. Para harmonização de contraste, queijos fortes como o Grana Padano.
Enólogo: Álvaro van Zeller
Engarrafado em 2022
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.