Com uvas provenientes do Douro Superior, nomeadamente de uma vinha com cerca de 60 anos, seleção de uvas tintas de castas nativas. Um vinho como se fazia antigamente. Com estrutura, corpo e frescura.
Os vinhos Proibido e Permitido, têm cada vez mais um denominador comum: Intervenção mínima tanto na vinha como na adega. Respeitamos assim o que a vinha nos dá, e tentamos que a transformação das uvas em vinho seja o mais natural possível.
Castas: 100% uvas tintas (tinta da barca, tinta amarela, tinta francisca, rufete, e outras)
Solo: Origem xistoso/granítico.
Idade das Vinhas: 60 anos
Notas de Prova: Este vinho apresenta um aroma a frutos vermelhos. Vinho fresco, leve e apetecível.
Vinificação: Após vindima manual, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), as uvas foram pisadas a pé num pequeno lagar. A fermentação arrancou de forma espontânea e depois foi prensado. Fermentou o resto do tempo em barricas usadas de 225L.
Estágio: 6 meses em barricas usadas.
Harmonização e longevidade: É um desafio à gastronomia. Deve ser bebido a 15ºc. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 5 a 10 anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.
Enólogo: Márcio Lopes
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.