Com uvas provenientes do Douro de altitude, nomeadamente de vinhas plantadas no fim do século XIX, este “Branco de C” tem origem em 15 castas, que se destacam a Folgazão, Dona Branca, Verdelho, Síria, etc, plantadas a 800m altitude em solo puramente granítico.
Os vinhos Proibido e Permitido, têm cada vez mais um denominador comum: Intervenção mínima tanto na vinha como na adega. Respeitamos assim o que a vinha nos dá, e tentamos que a transformação das uvas em vinho seja o mais natural possível.
Castas: 15 castas – Field Blend de pequenas parcelas.
Solo: Origem Granítica.
Notas de Prova: Este vinho apresenta citrinos no nariz com grande intensidade, notas frescas e muita mineralidade. Vinho bem equilibrado na boca com um corpo muito longo, persistente e com uma frescura sem fim.
Vinificação: Após vindima manual, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos foram desengaçados. A fermentação foi espontânea em barricas de 225L de carvalho francês usado, sem controlo de temperatura.
Estágio: 10 meses em barrica de Carvalho francês usado sobre as borras finas. 3 meses de Estágio em garrafa.
Harmonização e longevidade: Carnes vermelhas, cozinha mais condimentada, à temperatura de 12ºC. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 10 a 20 anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.
Enólogo: Márcio Lopes
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.