Com uvas provenientes do Douro Superior, nomeadamente de uma vinha com cerca de 50 anos, com 10% uvas brancas e 90% uvas tintas. Uvas desengaçadas à mão. Grande parte da vinificação feita sem eletricidade.
Os vinhos Proibido e Permitido, têm cada vez mais um denominador comum: Intervenção mínima tanto na vinha como na adega. Respeitamos assim o que a vinha nos dá, e tentamos que a transformação das uvas em vinho seja o mais natural possível.
Castas: 10% brancas, 90% tintas field blend.
Solo: Origem xistosa.
Idade das Vinhas: 50 anos
Notas de Prova: Este vinho apresenta um aroma a frutos vermelhos. Vinho fresco, leve e desconcertante.
Vinificação: Após vindima manual e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos foram desengaçados à mão e as uvas pisadas a pé num pequeno lagar. A fermentação arrancou de forma espontânea e durou aproximadamente 20 dias. Foi trasfegado a cântaro sem uso de eletricidade.
Estágio: 10 meses em barrica. Engarrafamento sem filtragem nem estabilização.
Harmonização e longevidade: É um desafio à gastronomia. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 5 a 10 anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.
Enólogo: Márcio Lopes
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.