Castas: Vinhas Velhas (mistura de 49 variedades diferentes identificadas até à data).
Nota de Prova: Apresenta cor ruby carregada. No nariz destaca-se pela sua extraordinária intensidade, onde encontramos elegantes notas de especiaria, aromas de esteva, e frescos aromas de frutos silvestres do Douro. Na boca mostra-se cativante, evoluindo para um vinho envolvente, de grande seriedade, composto por taninos sólidos de textura fina. Termina elegante, com grande frescura e uma extraordinária persistência. Um vinho muito sedutor, que manifesta a essência do terroir único da Vinha Maria Teresa.
Vinificação: As uvas provenientes da Vinha Maria Teresa foram transportadas em caixas de 22kg de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem em mesa de escolha à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, as uvas foram transferidas para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. Após o final da fermentação alcoólica, as uvas são prensadas suavemente em prensas hidráulicas.
Envelhecimento: Este Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa estagiou em barricas de carvalho 100% novas, sendo 90% de carvalho francês 10% carvalho americano, onde permaneceu cerca de 20 meses. O lote final resulta da melhor selecção de barricas.
Gastronomia: Temperatura de Consumo 16-18ºC.
Enólogo: Manuel Lobo
Prémios: 97/100 Robert Parker | 96/100 Wine Enthusiast | 19.5/20 Revista Grandes Escolhas
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.