O Tiara provem de vinhas com mais de 60 anos, plantadas a uma cota de 600 metros, onde predomina a variedade Códega do Larinho. Um vinho fino, leve, com muita garra e energia.
Castas: Códega do Larinho, Rabigato, Donzelinho, Cercial e outras. Vinhas Velhas com mais de 60 anos, da zona de Ansiães (Cima Corgo).
Solo: Granitico
Notas de Prova: O Tiara é um branco elegante, delicado que revela a pureza das castas e acidez do terroir que lhe dá origem. A fermentação longa a baixas temperaturas em Foudres com mais de 30 anos, de 1500L–3000L, faz toda a diferença! No nariz é discreto, com notas florais características da casta Códega do Larinho, com uma base de citrinos e frutos do pomar e um toque de mel. Na boca tem volume e estrutura. O fim de boca é quase picante, persistente e prolongado por uma excelente acidez! Este Tiara é um vinho versátil, que pode começar e terminar uma refeição, para abrir jovem, mas que terá certamente uma longa vida em garrafa.
Vinificação: Depois de uma selecção das uvas na vinha, estas foram transportadas em caixas de 25Kg em camião refrigerado. À entrada da adega, fez-se uma segunda triagem. As uvas foram prensadas delicadamente para uma cuba de inox onde o mosto decantou a frio. Seguiu-se uma trasfega para um Foudre, onde fermentou espontaneamente durante cerca de um ano (fermentação alcoólica e maloláctica), com controlo de temperatura ambiente.
Estágio: 12 meses em Foudres.
Gastronomia: Pratos de peixe grelhado. Marisco e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: vegetais salteados e saladas. Apto para Veganos & Vegetarianos.
Enólogo: Dirk Niepoort
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.