Este vinho nasce na serra de Montargil, região do Alto Alentejo, na Herdade da Anta de Cima, propriedade da família Tenreiro, num clima temperado, com precipitação média anual de 650mm, e sobre solos de barro, mediterrânicos. Na Anta de Cima arrancaram-se as últimas vinhas na década de 50 do século passado e, como testemunha, a velha adega de talhas ainda resiste ao tempo. Em 2010, ressurgiu a vinha e em 2012 produziram-se os primeiros vinhos argilla, branco e tinto.
Castas: Alvarinho, Verdelho e Viosinho.
Clima: Temperado com verão quente e seco, precipitação média anual 650mm.
Solos: Argilosos
Vinha: 4.000 videiras/ha; cordão bilateral e guyot duplo, com exposição variada.
Vinificação: Desengace total antes do esmagamento, fermentação em depósitos de inox com temperatura controlada entre 18º a 20º, sem adição de leveduras.
Estágio: 10 meses em depósitos de inox, engarrafamento e estágio em garrafa desde então.
Notas de Prova: Nariz fresco com grande equilíbrio entre as notas de fruta, vegetais e minerais: Toranja, ervas aromáticas e giz. Boca com bom volume e acidez muito fresca, notas de ervas e de fruta mais presentes juntamente com algumas especiarias num final fresco e longo.
Outras Notas: Tem potencial para envelhecer em garrafa. Guardar as garrafas deitadas em local fresco. Consumir à temperatura de 10º-11º.
Enólogos: Paulo Tenreiro e Nuno Mira do Ó
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.