Castas: 60% Viosinho, 40% Verdelho.
Nota de Prova: Vinho de cor limão pálido, apresenta no nariz uma excelente frescura e mineralidade, bem integrado com frescas notas de frutos citrinos. Evolui na boca de forma cativante para um um vinho de grande seriedade, com uma acidez vibrante e com grande volume, muito fresco e mineral. Um vinho de perfil gastronómico que termina sedutor e com enorme persistência.
Vinificação: As uvas, provenientes do Douro Superior, foram transportadas em caixas de capacidade e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Foram posteriormente desengaçadas e prensadas. O mosto prensado foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a uma temperatura de 8ºC durante 48 horas até à sua decantação. Seguidamente decorreu a fermentação alcoólica iniciada em cuba de inox e posteriormente o vinho foi transferido para barricas de carvalho francês onde terminou a fermentação com temperatura de 14ºC durante um período de 45 dias.
Envelhecimento: Este Crasto Superior estagiou em barricas de carvalho francês, onde permaneceu 6 meses, em processo de trabalho de borras finas “batonage”, com as barricas assentes num sistema rotativo que permite o levantamento das borras sem incorporação de oxigénio. Barrica nova 50% / Barrica usada 50%. Barrica carvalho Francês 85% / Barrica de carvalho Francês com topos em acácia 15%.
Gastronomia: Temperatura de Consumo 8-10º.
Enólogo: Manuel Lobo
Disponibilidade: Em 1-3 dias úteis
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.