Região Demarcada de Óbidos
Castas: Castelão (40%), Touriga Nacional (30%) e Aragonez (30%).
Notas de Prova: Cor rubi com laivos acastanhados. Aroma do tipo compota de cereja, abaunilhado, e com boa evolução. Encorpado, elegante, macio e aveludado.
Vinificação: As uvas são colhidas manualmente, e a fermentação processa-se em cubas de inox com maceração suave das massas após desengace parcial. O processo fermentativo decorre lentamente durante 15 dias, ao que se segue um estágio de 6 meses em barricas novas de carvalho francês seguindo de novo estágio de 18 meses em barricas usadas de 300l de carvalho francês e americano. Após o engarrafamento estagia na garrafa 2 anos até ser comercializado. É um vinho clássico e tradicional , no mercado desde 1926, que apenas se produz em anos excelentes.
Gastronomia: Ideal para acompanhar queijos, caça, carnes estufadas e peixes gordos. Deverá ser servido a uma temperatura de 16-18º. Pode ser consumido já ou nos próximos 5 anos.
Consumo: "Vinho de guarda” que se pode consumir hoje ou nos próximos 10 anos. Devido ao longo período de estágio aconselha-se a decantação, para que o vinho possa oxigenar e libertar todo o seu potencial.
Enologia: Miguel Móteo
Disponibilidade: Em 1-5 dias úteis
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.