Um vinho de características únicas e excecionais.
Castas: Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto, Cercial e Rabigato.
Notas de Prova: Cor: Profunda cor dourada, com reflexos esverdeados, revelando a sua já longa idade. Aroma: Nariz extremamente complexo, sentem-se intensas notas de baunilha, mel e frutos secos, como nozes e amêndoas torradas. Notas subtis de fruta cristalizada, melaço e especiarias finas. Revela ser um vinho requintado e extremamente elegante. Paladar: Na entrada é denso e concentrado, revelando uma frescura natural que faz o balanço perfeito, tornando-o guloso e interminável.
Vinificação: Vinificação segundo método tradicional do Vinho do Porto. Após desengace parcial e esmagamento suave, segue-se a fermentação alcoólica com maceração pelicular. A fermentação decorre sob temperatura controlada sendo parada pela adição de aguardente vínica. Todo o processo de vinificação, que é acompanhado pela equipa de enologia, tem em conta as castas, o seu grau de maturação e a doçura pretendida.
Estágio: Este lote tão especial é o resultado da combinação de vinhos do porto brancos muito raros, religiosamente guardados e envelhecidos em pipas muito antigas, nas nossas caves, em plena Região Demarcada do Douro, cuja média de idades de envelhecimento é de mais de 50 anos.
Conservação: Garrafa de pé a uma temperatura constante e ao abrigo da luz intensa. Após a sua abertura consumir, preferencialmente, entre 5 a 6 meses.
Consumo: Agradável acompanhamento em sobremesas doces, tartes, frutos secos e queijos. Sendo o Vinho do Porto um produto natural é susceptível de criar depósito. Deve-se, por conseguinte, ao servir ter o cuidado indispensável para não turvar. Deve ser servido a uma temperatura entre 10ºC e 12ºC.
Disponibilidade: Em 1-3 dias úteis