Um lote muito especial, criado através da arte e magia do "blend" pela nossa enologia.
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela, Sousão, Tinta Barroca e Tinto Cão.
Notas de Prova: Cor: Âmbar, com apontamentos acastanhados. Aroma: Elegante, e aromático, devido ao prolongado envelhecimento em madeira de carvalho, exibindo uma grande variedade de aromas a frutos secos, como avelã e amêndoa, sobressaindo as notas de canela e baunilha. Paladar: Fresco e aveludado. Revela uma harmoniosa estrutura e grande envolvência. Final longo e delicado.
Vinificação: Vinificação segundo método tradicional do Vinho do Porto. Após esmagamento suave com desengace parcial segue-se a fermentação alcoólica com maceração pelicular. A fermentação decorre sob temperatura controlada sendo parada pela adição de aguardente vínica. Todo o processo de vinificação, que é acompanhado pela equipa de enologia, tem em conta as castas, o seu grau de maturação e a doçura pretendida.
Estágio: Este Tawny 20 anos Edição limitada, é um lote muito especial criado através da arte e da magia do "blend", mediante escolha criteriosa, de vinhos das melhores colheitas de que nos lembra a história da região, como foram os anos 1995, 1997 e 2000. Estes vinhos que são envelhecidos em cascos de carvalho, são religiosamente guardados nas nossas caves, em plena Região Demarcada do Douro.
Consumo: Deve ser servido a uma temperatura entre 10º e 12º C. Excelente acompanhamento em sobremesas confeccionadas à base de chocolate, frutos secos, especiarias (canela) e caramelo. Também harmoniza bem com café e chocolates. Sendo o Vinho do Porto um produto natural é susceptível de criar depósito. Deve-se servir com cuidado para não turvar.
Conservação: Garrafa de pé a uma temperatura constante e ao abrigo da luz intensa. Após a sua abertura consumir, preferencialmente, entre em 20 a 26 semanas.
Equipa de Enologia: Fátima Lopes, César Pinacho, Miguel Martins