Este vinho constitui a "espinha dorsal" do portfolio da Quinta da Boavista e resulta de um lote feito com uvas de vinhas novas e velhas. Como acontece com os demais vinhos da Quinta da Boavista, o Reserva estagiou em barricas de carvalho Francês de diferentes tostas e tanoarias, seguido de pelo menos um ano em garrafa.
Castas: 25% Touriga Nacional, 25% Touriga Franca, 25% Tinto Cão e 25% Vinhas Velhas (+80 anos)
Notas de Prova: Um vinho muito elegante e esmerado, com uma cor rubi, nariz especiado num fundo de fruta vermelha com memórias florais, que se vão cerzindo no copo. Na boca expande-se de frescura, realçando a fruta bem ombreada com os taninos suaves, mas firmes, que conferem ao conjunto uma grande amplitude. Um vinho gracioso, repleto de sofisticação.
Vinificação: A vindima é feita de forma manual, com escolha manual de cachos. Os bagos são desengaçados e suavemente esmagados. Como reservatórios de fermentação foram usados tradicionais lagares de granito com pisa a pé e cubas de fermentação em inox. A filosofia de vinificação é apenas uma: extrair de forma suave todas as características das uvas desta Quinta. Todos os vinhos estagiam 100% em barricas de carvalho francês e após um estágio que varia entre os 15 e os 20 meses, procede-se à formação dos diferentes lotes. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural. Não sendo filtrados nem estabilizados pelo frio, podem dar origem a um precipitado com a idade.
Ideal para Acompanhar: Carnes vermelhas, carnes de caça e queijos. Servir a 16ºC-18ºC.
Enólogos: Rui Cunha e Jean-Claude Berrouet.
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.