Todos os anos a equipa de enologia decide engarrafar um ou dois vinhos monovarietais, de castas que se destacaram nesse ano. À semelhança do que aconteceu em 2013, no lançamento dos primeiros vinhos da Quinta da Boavista, a escolha recaiu sobre o Touriga Nacional que continua a afirmar-se como uma das castas mais nobres de Portugal.
Castas: 100% Touriga Nacional
Notas de Prova: Intensa cor rubi, apresenta um aroma rico e exuberante onde as notas florais sobressaem num fundo de frutos do bosque envoltos em notas mentoladas. Na boca revela vigor e complexidade, taninos maduros e uma estrutura elegante, fresca e soberana. Um vinho poderoso e intenso que vai revelando os seus mistérios ao longo da prova.
Vinificação: A vindima é feita de forma manual, com escolha manual de cachos. Os bagos são desengaçados e suavemente esmagados. Como reservatórios de fermentação temos os tradicionais lagares de granito com pisa a pé e cubas de fermentação em inox. A filosofia de vinificação é apenas uma: extrair de forma suave todas as características das uvas desta Quinta. Todos os vinhos estagiam 100% em barricas de carvalho francês e após um estágio que varia entre os 15 e os 20 meses, procede-se à formação dos diferentes lotes. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural. Não sendo filtrados nem estabilizados pelo frio, podem dar origem a um precipitado com a idade.
Ideal para Acompanhar: Carne vermelha, carne de caça, queijo. Servir a 16ºC-18ºC.
Enólogos: Rui Cunha e Jean-Claude Berrouet.
Prémios: 93/100 Robert Parker
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.