O ano 2001 ficou marcado como sendo muito equilibrado. Um Inverno que proporcionou boas reservas hídricas no solo que garantiu o correcto desenvolvimento das videiras durante o ciclo vegetativo. Na fase de maturação, os dias quentes e as noites frescas originaram um vinho equilibrado com excelente potencial e evolução.
Castas: Vinhas Velhas. Vinhas com 60 anos.
Nota de Prova: Cor âmbar brilhante, com elegantes notas aromáticas a lembrar mel, frescas notas de casca de laranja e suaves frutos secos. Evolui na prova de boca para um vinho com um excelente volume e estrutura, composto por taninos de textura sedosa. Um vinho de extraordinária complexidade que termina de forma harmoniosa e persistente.
Vinificação: As uvas, provenientes de Vinhas Velhas, foram transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um suave esmagamento sem desengace, foram enviadas para um lagar tradicional onde foram pisadas por homens em intervalos regulares. Posteriormente, foi adicionada aguardente vínica, parando assim a fermentação.
Envelhecimento: Em pipos de carvalho nacional de 550 litros durante cerca de 17 anos. Foi engarrafado sem qualquer filtração, estando sujeito a criar um ligeiro depósito na garrafa.
Temperatura de Consumo: 14-16º
Enólogo: Manuel Lobo
Engarrafamento: Fevereiro 2019
Prémios: 17/20 Revista de Vinhos (PT)
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.