Este Rosé é produzido a partir da casta Tinta Negra. A casta Tinta Negra faz parte do encepamento antigo das ilhas madeirenses, sendo ainda hoje a base para os vinhos que fizeram famosa esta ilha. Fora das ilhas madeirenses é uma casta rara que se encontra apenas em regiões onde o mar está por perto, ganhando outro nome como Molar na região de Colares ou Saborinho na região dos Açores. No entanto, não deve ser confundida com a Negra Mole do Algarve, sendo uma casta distinta desta. O seu papel no passado parece ter sido para “corar” os vinhos brancos e dar-lhes uma certa aparência dourada apreciada à época. Aqui, testamos o potencial desta casta em Rosé.
Castas: Tinta Negra (aka Molar, Saborinho).
Nota de Prova: Cor aberta ruby-rosa. Nariz intenso, notas de morango fresco esmagado, algum vegetal. Ataque fresco, crocante, acidez presente, com excelente salinidade. Ótima persistência.
Vinificação: As uvas foram vindimadas manualmente, transportadas em caixas de 35kg e selecionadas em mesa de escolha. Desengace sem esmagamento seguido de prensagem. Decantação após 24 horas, e fermentação em inox entre 14-16ºC. Estágio sobre borras de 6 meses.
Gastronomia: Rosé fresco, elegante e salino como poucos. Parceiro ideal de pratos de peixe, marisco e saladas. Tem volume e estrutura para pratos de carnes brancas. Perfeito para comida indiana, tailandesa e sushi. Sem glúten.
Enólogo: António Maçanita
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.