O Voyeur é um vinho fermentado e macerado em talhas de barro de 1000 litros durante vários meses. Em cada talha fermenta e macera uma vinha velha proveniente de um local diferente no Douro. Aqui as castas são um fator secundário, dando importância à complexidade da mistura das mesmas, incluindo as castas brancas. Vinhas entre os 40 e os 50 anos de idade, de zonas altas, com um perfil mais fresco de modo a poderem macerar durante meses sem perder o seu carácter.
Castas: Mistura de Vinhas Velhas. Idade das Cepas 40 a 50 Anos.
Solo: Xisto
Notas de Prova: O voyeur é um vinho que resulta na co-fermentação em ânfora de castas brancas com castas tintas da região do Douro. A cor é aberta, leve e viva. No nariz tem num perfil fresco, com notas de ervas aromáticas e bagas vermelhas. Na boca é redondo, leve e fresco com uma boa acidez. Termina quase picante e com uma leve adstringência que lhe dá personalidade. Este é um tinto versátil e descomplicado. Um excelente pairing para quem gosta de sushi mas prefere tintos!
Vinificação: O Voyeur é proveniente de 6 vinhas velhas localizadas em diferentes exposições e altitudes no vale do Douro. Cada uma destas vinhas fermentou e macerou em talha de barro de 1000 litros por cerca de 6 meses. A mistura de castas nas vinhas, incluindo as brancas, é um fator preponderante para a complexidade aromática e estrutura do vinho. Após os meses de maceração o lote entre as 6 talhas foi efetuado em cuba de inox e colocado novamente em 5 talhas para estagiar durante mais 2 a 3 meses até ao engarrafamento.
Estágio: 8 meses em talhas de barro.
Gastronomia: Pratos leves e simples, comida de conforto. Apto para Veganos & Vegetarianos.
Enólogo: Dirk Niepoort
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.