As uvas do Redoma Branco são provenientes de vinhas velhas da margem direita do rio Douro, localizadas a uma altitude que varia entre os 400 e 600 metros. Nestas vinhas predominam maioritariamente as castas Rabigato, Códega do Larinho, Viosinho, Donzelinho e Gouveio. Os seus solos de micaxisto dão origem a vinhos com muita mineralidade, delicados e com grande frescura.
Castas: Rabigato, Códega de Larinho, Viosinho, Donzelinho, Arinto e outras. Idade das Cepas 65-85 Anos.
Solo: Xisto
Notas de Prova: No nariz, apresenta aromas de ervas frescas, madressilva, frutas cítricas e frutas de caroço. Na boca, o vinho é delicado, com final picante e acidez persistente.
Vinificação: As uvas para o Redoma provêm de vinhas velhas da margem direita do rio Douro, com altitude entre os 400 e 600 metros. Nestas vinhas predominam solos de Micaxisto, que aliados à complexidade da mistura de castas típicas do Douro, originam vinhos delicados com frescura e mineralidade. Após seleção criteriosa na mesa de escolha, seguiu-se uma prensagem delicada e decantação a frio durante 24 horas. A fermentação alcoólica ocorreu espontaneamente em barricas de carvalho Francês de 228 e 500 litros, onde repousou durante cerca de 8 meses.
Estágio: 8 meses em barrica de Carvalho francês.
Gastronomia: Ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata doce, beterraba), salada César, pratos com queijo. Apto para Veganos & Vegetarianos.
Enólogo: Dirk Niepoort
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.